USO DE TICS, METODOLOGIA DE TRANSFERÊNCIA E INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÃO, INDICADORES

  • 25-02-2018 3:34
  • VALCONMAC
  •   Publicaciones

   Nós colocamos especial ênfase no desenvolvimento técnico com muitas atividades de divulgação e experiências voltadas para equipas técnicas e setoriais. Procuramos fornecer um sistema de indicadores do estado de conservação de certos habitats florestais para lidar com os desafios das mudanças climáticas e a degradação de nossos ambientes naturais.

   A coisa mais natural, na compreensão da ação humana, é a tecnologia. Este projeto levanta o uso das TICs como instrumentos para focar nossa experimentação, transmissão e troca de informaçõe.

   Especificamente, um de nossos desafios é o design de um sistema Geocacching das árvores únicas e a cartografia específica das trilhas condicionadas. Queremos que esses serviços sejam acessíveis à sociedade e aos técnicos ou gerentes interessados.

   Buscamos coordenar um manual para sistemas de gestão conjunta dos recursos florestais na região da Macaronésia, com base nas condições climáticas atuais e na coordenação técnica e setorial; permitindo promover ações e projetos de uso e gerenciamento dos recursos florestais no mesmo.
Investimos na aquisição de um sistema de indicadores do estado de conservação de certos habitats florestais versus exóticos que permitem uma análise do estado de conservação contra a presença de espécies exóticas invasoras, melhorando o conhecimento, a valorização e o gerenciamento da biodiversidade e dos ecossistemas florestais.

   Também neste projeto é melhorar a digitalização da gestão de ativos culturais e naturais através do uso das TICs. Os conteúdos terão um alto impacto em setores como educação ou turismo, que são setores de alto potencial como exigentes de bens e serviços TIC.

   O projeto VALCONMAC coloca especial ênfase no desenvolvimento técnico graças ao alto número de atividades e experiências de divulgação, voltadas para setores técnicos e setoriais. Por outro lado, as atividades de divulgação e sensibilização dirigidas à população local também visam enfatizar esse desenvolvimento social.

   Além disso, promove a transferência de conhecimento entre técnicos, o que dará um ímpeto à dinâmica de sustentabilidade, salvaguarda e respeito pelos recursos florestais da Região Macaronésica, o que resultará no desenvolvimento de estudos e experiências para otimizar o gerenciamento e defesa dos recursos florestais através da promoção de usos sustentáveis de espécies florestais que podem gerar renda em áreas rurais específicas, incentivando a preservação de florestas ou florestas.

   Desta forma, você está procurando:

  • Valorizar os ativos florestais promovendo a geração de novos produtos / serviços complementares relacionados ao turismo sustentável.
  • Promover, proteger e valorizar os vários aspectos do patrimônio histórico e cultural na área da floresta macaronésica.