VALOR AGREGADO DA COOPERAÇÃO, BENEFICIÁRIOS DO PROJETO

  • 24-02-2018 10:52
  • VALCONMAC
  •   noticias

   Nossos principais grupos-alvo são os habitats florestais e as áreas rurais que possuem tais habitats, melhorando seu desenvolvimento e economia. Em nossa ação, a Cooperação é uma ferramenta muito importante para conscientizar as pessoas envolvidas, todos somos parte do mesmo projeto

Os principais beneficiários deste projeto são todos os habitats florestais que se destinam a ser preservados através da realização das atividades descritas. No caso específico das árvores singulares, pretende-se que pelo menos 25 árvores sejam avaliadas pelo arquipélago. Eles também serão beneficiários dos Palmerales of Phoenix que parem de seu atual estado de regressão.

Os habitats incluídos na Rede Natura 2000 verão trilhas e conexões melhoradas, o que afetará o desenvolvimento do turismo rural nas áreas. Este fato também faz dos beneficiários deste projeto as áreas rurais que têm tais habitats, melhorando seu desenvolvimento e economia.

Finalmente, devido ao plano de melhoria do conhecimento, o VALCONMAC também beneficiará os interessados em participar dos cursos e workshops.

O projeto VALCONMAC entende que a melhor maneira de efetivar sua ação é que existe uma cooperação constante entre os participantes do projeto. Este fato agrega valor, pois promoverá o intercâmbio de conhecimentos e experiências no campo florestal (objetivo primário do projeto).

A cooperação entre as regiões é uma ferramenta extremamente importante para a geração de espaços para abordar questões ambientais, conscientização sobre a interconexão de sistemas naturais, possibilitando a criação de ferramentas úteis para mitigar as mudanças climáticas na silvicultura, adotando programas de ação para abordando os problemas existentes na biodiversidade e no desenvolvimento sustentável

Queremos otimizar os usos atuais ou propor novos que possam ser desenvolvidos e gerar renda nas populações rurais circundantes, novos horizontes de futuro e realização para nossos territórios, olhando para o oceano, tornando o impulso da cooperação que, através de nossos laços europeus, nos projeta para o futuro.